Noval Vintage 2014

100.00 IVA incl.

Porto Superior. As degustações iniciais revelam adoráveis ??vinhos tintos secos com cor intensa e poder aromático, elegantes e bem estruturados. Os Portos vinificados nos lagares estão provando ser aromáticos e poderosos, um excelente começo que sugere a forte qualidade geral que vimos este ano, com alguns lotes potencialmente dignos do status Vintage. Um ano forte, com muita promessa.

Em stock

Sabor

Frutado

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Porto Vintage
Região Port Wine
Variedades Old Vines
Colheita 2014
Capacidade 750 ml
Volume 19,5%
Enólogo António Agrellos

Vinificação:
Os Portos Vintage são declarados apenas em ótimos anos (3 ou 4 anos em uma década) e somente quando os vinhos atendem aos padrões exigentes da Noval. Todas as uvas são provenientes da vinha da Quinta do Noval. As uvas são pisadas a pé para obter o mosto e depois durante a fermentação maceram para obter a melhor extração possível nos lagares, os tradicionais cubas de pedra da Quinta. Estagiou durante 18 meses em cubas de madeira de várias capacidades.
Castas:
Old Vines

Notas de prova:
As degustações iniciais revelam adoráveis ??vinhos tintos secos com cor intensa e poder aromático, elegantes e bem estruturados. Os Portos vinificados nos lagares estão provando ser aromáticos e poderosos, um excelente começo que sugere a forte qualidade geral que vimos este ano, com alguns lotes potencialmente dignos do status Vintage. Um ano forte, com muita promessa.

Conselhos de armazenar e servir:
Servir à temperatura da adega (15/17 °). A decantação é recomendada para separar o sedimento. Este vinho da adega amadurece ao longo dos anos e desenvolve uma variedade complexa de aromas. Você também pode apreciá-lo quando jovem para provar a intensidade

Emparelhamento com comida:
Particularmente agradável com uma sobremesa, com chocolate preto ou queijo. Também por si só no final de uma refeição.

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?