Quinta da Pedra Alta Melhor 2018

67.90 IVA incl.

Quinta da Pedra Alta ‘Melhor’ Tinto é um complexo e exuberante tinto do Douro e é a mais elevada expressão do que a Quinta no pode oferecer. Uma mistura dos melhores barris produzidos a partir das nossas vinhas situadas nas zonas mais elevadas e mais baixas.

Em stock

Sabor

Exuberante

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Tinto
Ano 2018
Região Douro
Castas Touriga Nacional (73%) Touriga Franca (20%) Sousão (5%) Tinta Roriz (1%) Fernão Pires (1%)
Enólogo João Pires & Matt Gant
Capacidade 750ml
Álcool 14.5%
Produção ND

COLHEITA

Em 2018, uma Primavera fresca e húmida atrasaram a floração cerca de três semanas. Enquanto as temperaturas de Agosto e Setembro foram acima da média, a boa humidade do solo, o rendimento abaixo da média e a elevação das nossas vinhas (250 a 500 metros acima do nível do mar) resultaram na colheita dos nossos tintos na maturação ideal, com sabor vibrante, boa estrutura a acidez equilibrada.

VINIFICAÇÃO

Assim que as uvas são colhidas, o nosso objetivo é preservar os sabores e evitar a sobre extração. As uvas são colhidas e escolhidas manualmente, desengaçadas e fermentadas por leveduras indígenas, a temperaturas que variam entre 20 a 25°C, durante 10 dias, com películas. O fermento é gerido através de várias técnicas, dependendo do recipiente utilizado. A pisa da uva, seguida da submersão é feita em lagares de granito, enquanto que, nas cubas abertas de aço inoxidável, os fermentos são simplesmente submersos. No final da maceração, os fermentos são drenados e transferidos par uma combinação de barris de carvalho Francês novos (30%) e barricas de carvalho Francês usadas para serem submetidos à FML. Após a FML, dióxido de enxofre é adicionado, e os vinhos amadurecem “sur lie” durante 20 meses antes de serem misturados. Cada parcela confere atributos únicos à mistura final. Num ano quente como este, a Touriga Nacional, proveniente da zona mais alta da Quinta confere um paladar texturizado com deliciosos frutos vermelhos e azuis; o Sousão a realçar a cor e a acidez e o Fernão Pires unifica o lote. Depois de misturado, o vinho foi engarrafado em Julho 2020.

COR

Ameixa escura.

AROMA

Frutas vermelhas, pretas e azuis, com chocolate, notas de especiarias e a complexidade do carvalho fumado.

PALATO

Rico e exuberante, na boca – textura longa e acidez equilibrada.

TEMPERATURA DE CONSUMO

Decantar e servir entre os 16 e 18°C.

SUGESTÕES DE ACOMPANHAMENTO

Butelo com cascas, Milhos de ribeira de pena CONSERVAÇÃO Pronto a beber mas ganhará complexidade nos próximos 20 anos. Adequado para vegetarianos e vegans

SKU 147 Categorias , Etiqueta

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?