QUINTA DE LA ROSA PORTO LBV 2016 0,75

25.00 IVA incl.

O LBV possui aromas muito animados e complexos, com um acabamento maduro, ameixa preta, picante e ervas. Possui boa concentração sem taninos muito encorpados e frescos, proporcionando comprimento e profundidade do porto. Graças ao ano e às boas acidez, dois sabores opostos de maturidade e concentração estão bem integrados à frescura e ao equilíbrio.

Em stock

Sabor

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Porto LBV
Ano 2016
Região Douro
Castas Touriga Nacional,Touriga Franca,Sousão,Tinta Roriz
Capacidade 750ml
Álcool 20% Vol
Produtor Quinta de la Rosa

Vinificação:
Os LBVs são amadurecidos em grandes barris de madeira chamados “”toneladas”” em nosso próprio alojamento por 4-6 anos, até que estejam prontos para o engarrafamento. O LBV de 2008 foi engarrafado em julho de 2012. Ao contrário da maioria dos transportadores portuários, todos os produtos são armazenados e engarrafados no Douro (em La Rosa e não no Porto), permitindo total rastreabilidade e garantindo qualidade de uva para garrafa.

Castas:
Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão, Tinta Roriz

Notas de prova:
O LBV de 2008 possui aromas muito animados e complexos, com um acabamento maduro, ameixa preta, picante e ervas. Possui boa concentração sem taninos muito encorpados e frescos, proporcionando comprimento e profundidade do porto. Graças ao ano e às boas acidez, dois sabores opostos de maturidade e concentração estão bem integrados à frescura e ao equilíbrio.

Conselhos de armazenar e servir:
Esta porta não foi filtrada e pode lançar um sedimento leve, mas não deve exigir decantação.

Emparelhamento com comida:
Delicioso com sobremesa, especialmente chocolate, queijo ou por conta própria.

SKU 108 Categorias , , Etiqueta

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?