Ramos Pinto 20 Years

64.90 IVA incl.

Porto Muito Velho. Uma cor tawny com uma auréola amarela que significa um estágio avançado de maturidade. Esta é a cor genuína de um vinho com 20 anos de idade em barril. Tem uma cor vermelha quente com um leve tom de laranja na parte inferior do copo. Um aroma animado com uma textura aveludada. Aromas de frutas: toranja, damasco, amêndoa, avelã e cacau. Aromas de madeira: baunilha, barris velhos de vinho do Porto e fenol. Aromas torrados: canela, caramelo, café. Aromas etéreos: estearina e iodo. Suave e seca na boca, complementada por uma persistência rica e generosa de sabor. Um ataque fino e delicioso. A elegância do primeiro contato com o paladar é mantida através de uma complexa sequência de frutos maduros e secos e nozes em uma harmonia fresca e alcaçuz.

Em stock

Sabor

Delicado

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Tawny Envelhecido
Região Port Wine
Variedades Touriga Franca,Touriga Nacional,Tinta Roriz,Tinta Barroca,Tinto Cão
Colheita NV
Capacidade 750 ml
Volume 20,5%
Enólogo João Nicolau de Almeida

Vinificação:
Feita a partir de uma seleção de várias parcelas de uma das mais antigas vinhas da região do Douro, a Quinta do Bom Retiro. É um vinho criado a partir de muitos lotes diferentes. Os vinhos são fáceis de combinar quando jovens, mas à medida que envelhecem, o processo de harmonização se torna mais difícil. É necessário maior conhecimento e ajuste fino de ambos os lados para que, com o tempo, seja alcançada uma harmonia perfeita e duradoura. Feito a partir de vinhos da Quinta de Bom Retiro, trata-se de uma mistura com idade média de 20 anos, um adulto e um tawny sofisticado.
Castas:
Touriga Franca,Touriga Nacional,Tinta Roriz,Tinta Barroca,Tinto Cão

Notas de prova:
Uma cor tawny com uma auréola amarela que significa um estágio avançado de maturidade. Esta é a cor genuína de um vinho com 20 anos de idade em barril. Tem uma cor vermelha quente com um leve tom de laranja na parte inferior do copo. Um aroma animado com uma textura aveludada. Aromas de frutas: toranja, damasco, amêndoa, avelã e cacau. Aromas de madeira: baunilha, barris velhos de vinho do Porto e fenol. Aromas torrados: canela, caramelo, café. Aromas etéreos: estearina e iodo. Suave e seca na boca, complementada por uma persistência rica e generosa de sabor. Um ataque fino e delicioso. A elegância do primeiro contato com o paladar é mantida através de uma complexa sequência de frutos maduros e secos e nozes em uma harmonia fresca e alcaçuz.

Conselhos de armazenar e servir:
Servir entre 14º e 18º C. Armazene o frasco na vertical, em local fresco, seco e escuro.

Emparelhamento com comida:
Delicioso como aperitivo ou após um jantar. Também pode acompanhar sobremesas à base de creme, chocolate e queijos ou sobremesas que não sejam excessivamente doces. Combina muito bem com frutas secas e castanhas, bolos de nozes e pães suíços.

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?