Ramos Pinto 30 Years

95.00 IVA incl.

Porto Muito velho. Uma magnífica cor tawny com tons alaranjados. O fundo do copo é brilhante, com vestígios de vermelho-amarelado que se desenvolvem numa auréola esverdeada característica dos vinhos envelhecidos em casco. Tem um aroma admiravelmente elegante. No início, é quente e encantador. Aromas de baunilha e frutas secas e nozes aparecem imediatamente como resultado do seu processo de envelhecimento. Ao agitar o copo, destacam-se aromas picantes como canela e cacau. Acetinado e duradouro na boca. Um sabor a frutos secos como amêndoa e avelã é seguido por uma frescura surpreendente e agradável produzida por sabores etéreos, culminando com um sabor de alcaçuz.

Em stock

Sabor

Delicado

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Tawny Envelhecido
Região Port Wine
Variedades Vinhas Velhas
Colheita NV
Capacidade 750 ml
Volume 20%
Enólogo João Nicolau de Almeida

Vinificação:
Envelhecido em barricas nas nossas caves, este vinho é o resultado da harmonia entre várias castas. Os sabores e aromas são voláteis, esterificados, amadeirados e poderosos. Elaborado a partir de vinhos das quintas Ramos Pinto localizadas nas melhores zonas da Região Demarcada do Douro. 30 Anos é um lote elaborado a partir de vários vinhos do Porto que envelhecem em cascos há décadas nas caves Ramos Pinto em Vila Nova de Gaia.

Variedades de uva:
Vinhas Velhas

Notas de degustação:
Uma magnífica cor tawny com tons alaranjados. O fundo do copo é brilhante, com vestígios de vermelho-amarelado que se desenvolvem num halo esverdeado característico dos vinhos envelhecidos em casco. Tem um aroma admiravelmente elegante. No início, é quente e encantador. Aromas de baunilha e frutas secas e nozes aparecem imediatamente como resultado do seu processo de envelhecimento. Ao agitar o copo, destacam-se aromas picantes como canela e cacau. Acetinado e duradouro na boca. Um sabor a frutos secos como amêndoa e avelã é seguido por uma frescura surpreendente e agradável produzida por sabores etéreos, culminando com um sabor de alcaçuz.

Conselhos para Armazenar e Servir:
Servir entre 16º e 18º C. Armazenar a garrafa na vertical, em local fresco, seco e escuro.

Harmonização de alimentos:
Sirva no final de uma boa refeição, com café ou um bom charuto. Pode acompanhar uma sobremesa de creme da Baviera com nozes e manga.

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?