Redoma Branco 2020

21.00 IVA incl.

Aroma intenso, com notas frutadas complexas de limão, laranja e damasco, mais rico do que nas edições anteriores, também mostra um forte caráter de pedra úmida, contribuindo para o caráter mineral persistente. Na boca é muito firme, com grande complexidade e frescura graças ao maior teor de ácido málico. O caráter frutado combina com as notas de flores brancas e os aromas de amêndoa e nozes. O Redoma 2011 é muito intenso e persistente na boca, com grande potencial de envelhecimento.

Em stock

Sabor

Seco

Região

Douro

Capacidade

0,75 L

País

Portugal

Descrição

Tipo Vinho branco
Região Douro
Variedades Rabigato, Côdega de Larinho, Viosinho, Arinto
Colheita 2020
Capacidade 750 ml
Volume 11,5%
Enólogo Dirk Niepoort

Vinificação:
O Redoma branco provém de pequenas vinhas com mais de 40 anos, plantadas com muitas variedades diferentes, sendo as mais importantes o rabigato, codega do larinho, arinto, gouveio, boal e viosinho. Estas vinhas especiais tendem a oferecer vinhos delicados e minerais de grande complexidade. Estas vinhas estão plantadas em altitudes elevadas, entre os 400 e os 700 metros, em solos de mica ardósia, na margem direita do rio Douro. O resultado final é um vinho impressionante, com grande intensidade, frescura e mineralidade. O rebentamento das vinhas foi invulgarmente no início de 2011, todo o ciclo foi antecipado e a vindima começou mais cedo do que nunca, no entanto as vinhas plantadas mais altas foram mais lentas do que as outras, e quando a vindima foi feita todos os vinhos apresentavam boa quantidade de ácido málico, muito importante para a frescura na boca dos vinhos brancos onde não se faz a fermentação maloláctica. Após o transporte e triagem em caminhão refrigerado, as uvas são prensadas muito rapidamente durante a noite sem qualquer maceração a baixa temperatura e decantadas durante 24 horas a baixa temperatura. A fermentação ocorreu em barricas de carvalho francês de 228 lts e estagiou durante 10 meses com as borras finas, sem fermentação malolática ou batonnage. O vinho foi engarrafado no final de junho.
Castas:
Rabigato, Côdega de Larinho, Viosinho, Arinto

Notas de Prova:
Aroma intenso, com notas frutadas complexas de limão, laranja e damasco, mais rico do que nas edições anteriores, mostrando também um forte carácter de pedra húmida contribuindo para o carácter mineral persistente. Na boca é muito firme, com grande complexidade e frescura graças ao maior teor de ácido málico. O caráter frutado combina com as notas de flores brancas e os aromas de amêndoa e nozes. O Redoma 2011 é muito intenso e persistente na boca, com grande potencial de envelhecimento.

Conselhos para Armazenar e Servir:
Armazenamento Deitado a uma temperatura de 15°C. Servir a uma temperatura de 10-11°C.

Harmonização:
Peixe ao forno, pratos com carnes brancas. Sugestões vegetarianas: Massas ou noodles, pratos com queijo.

SKU 046 Categorias , Etiquetas , ,

TOURIGA Wines

Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas?